Pesquisa da Secretaria do Turismo já mapeou dados de 3 mil pessoas no Litoral do Paraná

22/01/2024
Mais de 3 mil pessoas que visitam o Paraná já responderam a pesquisa que o Governo do Estado realiza, por meio da Secretaria do Turismo, Setu, nas estradas e terminais rodoviários, ferroviários e náuticos na região do Litoral. O trabalho começou dia 5 de janeiro e segue até 28. O objetivo é conhecer o perfil dos turistas e dimensionar a receita gerada para os municípios com a atividade. Os turistas são convidados a dar informações sobre a estadia nas praias, média de gastos e motivos da viagem. Com no máximo cinco minutos de duração, o levantamento também tem questões relacionadas ao local escolhido para hospedagem, quais pontos foram visitados e o sinal das operadoras telefônicas. O levantamento conta com apoio da Adetur Litoral, prefeituras municipais, Polícia Rodoviária Estadual e Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná. As respostas serão compiladas no Sistema de Inteligência Turística, plataforma lançada pela Secretaria de Turismo, em 2023. A divulgação dos resultados deve ocorrer a partir de fevereiro. Saiba quais são os pontos de realização da pesquisa turística no site da Agência Estadual de Notícias, aen.pr.gov.br. O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. (Repórter: Victor Luís)