Pesquisa da Amep avalia satisfação dos usuários do transporte metropolitano
13/11/2024
A Amep, Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Comunicação, começou mais uma edição da pesquisa anual de satisfação dos usuários do transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba. A pesquisa começou nesta quarta-feira e segue até o dia 13 de dezembro. Ela tem como objetivo aprimorar o planejamento e a eficiência do transporte público na região, acompanhando de perto as necessidades e expectativas dos passageiros. A coleta de dados acontece nos 17 terminais metropolitanos, além dos terminais Barreirinha, Santa Felicidade, Campo Comprido e Boa Vista, localizados em Curitiba. Pontos estratégicos do Centro da Capital, como a Praça 19 de Dezembro e a Praça Rui Barbosa, também estão incluídos para atender uma ampla rede de usuários que utilizam o transporte. Com uma amostra de 2 mil usuários, a pesquisa segue uma metodologia semelhante à de opinião pública e explora questões como perfil demográfico, frequência de uso, satisfação com a limpeza, conforto dos veículos e direção dos motoristas. O diretor-presidente da Amep, Gilson Santos, destacou a importância dessa pesquisa para melhorar cada vez mais o sistema. // SONORA GILSON SANTOS //
Sob a responsabilidade da Amep, o sistema de transporte coletivo atende 24 municípios, com mais de 230 linhas e cerca de 800 veículos operando simultaneamente, transportando diariamente mais de 400 mil passageiros. A pesquisa representa uma ferramenta fundamental para ajustes e aprimoramentos no sistema. Apenas neste ano, a Amep já realizou 720 ajustes nas linhas, uma média de 2 alterações diárias, demonstrando um compromisso permanente com a adequação do transporte coletivo às necessidades da população. (Repórter: Victor Luís)
Sob a responsabilidade da Amep, o sistema de transporte coletivo atende 24 municípios, com mais de 230 linhas e cerca de 800 veículos operando simultaneamente, transportando diariamente mais de 400 mil passageiros. A pesquisa representa uma ferramenta fundamental para ajustes e aprimoramentos no sistema. Apenas neste ano, a Amep já realizou 720 ajustes nas linhas, uma média de 2 alterações diárias, demonstrando um compromisso permanente com a adequação do transporte coletivo às necessidades da população. (Repórter: Victor Luís)