Pesquisa avalia satisfação do cidadão com serviços públicos

04/09/2019
Equipes da Controladoria-Geral do Estado começaram nesta quarta-feira a visitar espaços públicos vinculados ao Governo do Paraná para levantar necessidades e expectativas da população. Esta é a primeira ação do Projeto CGE Itinerante, que envolve as coordenadorias de Ouvidoria Geral e de Transparência e Controle Social. O objetivo do trabalho é avaliar a qualidade dos serviços estaduais e traçar estratégias para atender às necessidades do cidadão. O controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, participou do início das entrevistas, no Detran do Hauer, em Curitiba. De acordo com ele, esta medida faz parte das ações do Estado para promover a eficiência e a integridade no serviço público. // SONORA RAUL SIQUEIRA //
Nesta fase, o CGE Itinerante vai a unidades do Detran e da Secretaria da Saúde, em Curitiba e Região. A partir do resultado e da receptividade nos locais, o projeto será ampliado e aplicado em outras secretarias ou órgãos que tenham contato direto com o público. Os empregados da CGE estarão uniformizados com coletes da Ouvidoria ou do Controle Social. Eles distribuem panfletos explicativos sobre os canais de acesso ao Governo do Estado e aplicam questionário rápido, com seis perguntas. Depois dos usuários dos serviços, será a vez dos empregados manifestarem opiniões. Eles poderão sugerir mudanças para melhorar o atendimento e as condições de trabalho. A pesquisa vai avaliar a relevância, o impacto e a qualidade dos serviços prestados ou ofertados pelo Estado, além de permitir a elaboração de estratégias de universalização e acesso. (Repórter: Rodrigo Arend)