Período para planejamento pedagógico na rede estadual de ensino tem novas datas

14/01/2019
O ano letivo começa no dia 14 do mês que vem para um milhão de alunos matriculados na rede estadual de ensino do Paraná. Porém, para os profissionais da educação o retorno acontece no dia 11, com as atividades de Estudo e Planejamento. Neste ano, as atividades de planejamento tiveram as datas alteradas, e acontecem de 11 a 13 de fevereiro, 25 e 26 de julho e no dia 5 de outubro. A mudança foi definida pela Secretaria de Estado da Educação, atendendo a pedidos dos professores. Eles destacaram a importância de poder dedicar mais períodos ao longo do ano para o desenvolvimento dos planos de aula, estudo e preparação das atividades que pretendem realizar em sala. A distribuição de dias de Estudo e Planejamento nos dois semestres têm o objetivo de garantir a continuidade do projeto de aprendizado definido no início do ano letivo. Com a mudança de datas foi possível ampliar o período de distribuição de aulas, que neste ano será realizada de 1º a 9 de fevereiro. A nova organização do Calendário Escolar não altera as datas para os alunos. O primeiro semestre termina em 12 de julho, e é seguido por duas semanas de férias. O segundo semestre começa em 29 de julho e termina em 19 de dezembro. (Repórter: Rodrigo Arend)