Pedidos das prefeituras vão ser agilizados pelo Portal dos Municípios, serviço lançado pelo Paranacidade e Secretaria do Desenvolvimento Urbano

11/02/2019
O Portal dos Municípios do Estado já está à disposição das 399 Prefeituras do Paraná. A ferramenta vai agilizar os processos de liberação de recursos a projetos de infraestrutura. O endereço é o portaldosmunicipios.pr.gov.br. A página estabelece um canal de comunicação entre o Paranacidade e o corpo técnico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano com as Prefeituras, e tem como objetivo armazenar as legislações municipais e as mudanças, além da documentação necessária ao andamento de cada processo. A diretora de Operações do Paranacidade, Camila Scucato, afirmou que o serviço vai ter ganhos importantes de transparência e agilidade. // SONORA CAMILA SCUCATO // Os municípios que não preencherem a Declaração de Vigência do Plano Diretor Municipal ficam impedidos de obter empréstimos no âmbito do Sistema de Financiamento aos Municípios. De acordo com Camila Scucato, com as informações já levantadas, é possível constatar que 180 dos 399 municípios estão com os Planos Diretores Municipais vencidos e precisam de revisão. Os técnicos das Prefeituras que tiverem dúvidas para fazer o registro do município e obter a senha de acesso ao uso do Portal devem entrar em contato com a Coordenadoria de Projetos do Paranacidade pelo telefone 41 3350 3300. O treinamento para os técnicos municipais e integrantes dos Escritórios Regionais do Paranacidade será feito, em breve, por videoconferência. (Repórter: Rodrigo Arend)