Pato Branco sedia a 1ª edição da jornada que prevê aproximação das Regiões Turísticas

12/04/2024
O município de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, será sede do primeiro encontro Regiões Turísticas 2024. Promovido pela Secretaria do Turismo do Paraná, o evento acontece entre a próxima terça, dia 16, até sexta. Técnicos da pasta e do Viaje Paraná vão atuar diretamente com os agentes de turismo e gestores municipais em uma imersão, com capacitações, rodadas de negócios e apresentações de cases. A solenidade oficial acontece no dia 19, com a presença de autoridades do Estado, palestras e oficinas. Atividades práticas devem ser realizadas em nove municípios da região, envolvendo não apenas atrativos, mas também a culinária local. O foco é fortalecer a Região Turística Vales do Iguaçu, que envolve 22 municípios, e ampliar a rede de profissionais que atuam na região. Vão ser envolvidos gestores municipais e empresários do setor para que identifiquem o potencial de mercado de suas atividades turísticas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Mais detalhes sobre a programação você confere no site www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Felippe Salles)