Parceria vai garantir água tratada para famílias de comunidades rurais no Sul e na Região Central do Paraná

20/08/2019
Comunidades rurais de Antônio Olinto, no Sul do Paraná, e de Cândido de Abreu, na Região Central do Estado, vão receber sistemas de abastecimento de água. A parceria é da Sanepar com as prefeituras e beneficia 354 famílias dos dois municípios. Em Antônio Olinto, com investimentos de 435 mil reais, vai ser implantado o sistema na comunidade rural Água Amarela de Cima, beneficiando 124 famílias. O prefeito de Antônio Olinto, Fábio Machiavelli, afirmou que as famílias usam atualmente água de poços clandestinos.// SONORA FÁBIO MACHIAVELLI//Em Cândido de Abreu, o investimento de 842 mil reais beneficia 230 famílias das comunidades rurais de Imbuia e Saltinho. O presidente da Sanepar, Claudio Stabile, destaca a importância dos investimentos em saneamento para garantir saúde para a população.// SONORA CLAUDIO STABILE//Nos dois municípios, a Sanepar vai fazer o projeto, fornecer material hidráulico e dar apoio técnico, ambiental e comunitário. Os moradores vão ser treinados para que eles mesmos cuidem do sistema e as prefeituras fazem as obras, sob orientação da Sanepar. (Repórter: Priscila Paganotto)