Parceria entre Sanepar e Dois Vizinhos leva água de qualidade para comunidade rural

19/06/2024
A Sanepar e a Prefeitura de Dois Vizinhos, no Sudoeste, vão investir 406 mil reais na implantação de um sistema de abastecimento de água na comunidade rural da Linha São Lourenço. Deste total, 223 mil reais serão aportados pela Sanepar, e o restante pelo município. São atendidas 35 famílias com água potável na torneira de casa. No início do mês, o prefeito Carlinhos Turatto e representantes da Companhia se reuniram com a comunidade para falar do programa e apresentar o Termo de Compromisso e Responsabilidade para a implantação do sistema de abastecimento de água. Os moradores formalizaram a criação da Associação da Água da Linha São Lourenço, que será responsável por gerir e monitorar o novo sistema de abastecimento, garantindo que as operações ocorram de forma organizada e sustentável. O sistema tem um poço tubular profundo, instalações de tratamento de água, reservatório e uma rede de distribuição de quase oito quilômetros. A previsão é de que até o fim deste ano o sistema já esteja operando. O Programa de Saneamento Rural é uma parceria entre a Sanepar e as prefeituras que visa garantir um abastecimento de água eficiente, contínuo e com qualidade para os moradores de comunidades rurais. (Repórter: Gustavo Vaz)