Paranacidade começa treinamento para uso do Portal dos Municípios no Paraná

18/02/2019
Coordenadores e técnicos dos Escritórios Regionais do Serviço Social Autônomo Paranacidade, órgão ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, participam de uma capacitação para o uso do Portal dos Municípios do Paraná. Trata-se de uma ferramenta desenvolvida para reunir, organizar e armazenar documentos das Prefeituras que pedem financiamentos a projetos de infraestrutura urbana. Em uma segunda fase, esses técnicos vão passar à condição de multiplicadores e levar as informações a técnicos dos respectivos municípios. Na etapa atual, nesta semana, é abordado o preenchimento da Declaração de Vigência do Plano Diretor Municipal, primeiro requisito para o pedido de recursos ao Sistema de Financiamento aos Municípios. O Portal vai inovar e agilizar a apresentação e o acompanhamento dos processos. Por exemplo, quando o técnico de um município definir um projeto, como o da construção de uma escola, ele vai receber de uma única vez a lista completa dos documentos necessários àquela solicitação. Após a análise pelos técnicos do Paranacidade, o Sistema vai informar o que está correto e quais são os documentos que, talvez, precisem ser substituídos. O treinamento acontece por videoconferência. Nesta segunda-feira, a apresentação foi feita para coordenadores e técnicos dos Escritórios Regionais do Paranacidade de Maringá, Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. Nesta terça-feira, é a vez do Escritório Regional de Cascavel receber o treinamento; Os técnicos do Escritório Regional de Ponta Grossa participam do treinamento na quarta-feira e os de Guarapuava na próxima segunda-feira, dia 25. Apenas o Escritório Regional de Londrina aguarda a definição da data para participar do treinamento. (Repórter: Priscila Paganotto)