Paranacidade apresenta palestra sobre Cidades Circulares no SmartCity, em Curitiba

22/03/2019
O superintendente executivo do Serviço Social Autônomo Paranacidade, Álvaro Cabrini Junior, apresentou nesta sexta-feira uma palestra no SmartCity, em Curitiba. Com o tema “Cidades Circulares - Planejando Cidades Sustentáveis, Inovadoras e Inclusivas”, Cabrini fez a apresentação institucional da SEDU/Paranacidade. Ele falou sobre a Agenda 2030, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os instrumentos de garantia e as ideias centrais ligadas ao desenvolvimento urbano e regional de todo o Paraná. Ainda falou sobre o fomento e execução da administração de recursos e de fundos financeiros públicos. Cabrini também apresentou Programas inéditos que são realizados na Administração Pública, como o SEDU/Paranacidade Interativo, que recebeu, em São Paulo, o Prêmio MundoGEO#Connect, concorrendo com mais de 100 programas e projetos da esfera estadual e federal de toda a América Latina; e o “Meu Campinho”, idealizado para oferecer espaços de lazer e esporte a toda família, com um campo de futebol com grama sintética, playground e academia para a terceira idade, além de um espaço com jogos para adultos, entre outros Programas Inovadores. Aos presentes, Cabrini deixou alguns pontos para reflexão e discussão, como o Fundo Rotativo de Investimentos, para implementar ações com o objetivo de transformar cidades, a Rede de Mobilidade Urbana Sustentável e a Inovação Tecnológica. (Repórter: Wyllian Soppa)