Paraná recebe 6.724 imunizantes contra a dengue para a região de Apucarana

04/04/2024
O Paraná recebeu nesta quinta-feira 6.724 novas doses da vacina contra a dengue. Os imunizantes, que fazem parte da segunda remessa enviada pelo Ministério da Saúde ao Estado, serão distribuídos entre os 17 municípios pertencentes à 16ª Regional de Saúde de Apucarana. O público-alvo da região contempla 23.897 crianças de 10 a 14 anos. As doses poderão ser retiradas pelos municípios a partir da tarde desta sexta-feira. A ampliação e inclusão da região de Apucarana no esquema vacinal foi anunciada durante uma transmissão ao vivo realizada na semana passada pela pasta federal. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, destaca o compromisso do governo do estado em atender a região. // SONORA BETO PRETO //

O quantitativo enviado para os municípios foi determinado por meio da Nota Técnica 39/2024 . Apucarana vai receber 2.291 doses, e Arapongas, 2.187. As demais vão para Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Faxinal, Grandes Rios, Jandaia do Sul , Kaloré, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom, Sabáudia e São Pedro do Ivaí. Com intervalo de três meses entre as aplicações, todos os imunizantes recebidos nesta etapa são direcionados para a aplicação da primeira dose, a D1. As vacinas para a D2 serão encaminhadas num segundo momento. O novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira mostra que o Estado possui 159.357 casos confirmados, sendo 23.702 registrados na 16ª Regional de Saúde. Com relação às mortes, são 77 registradas em todo Estado, sendo 15 na região de Apucarana. (Repórter: Gabriel Ramos)