Paraná prospecta novos negócios no maior evento de turismo da América Latina

16/04/2024
O Paraná participa da WTM Latin America 2024, considerada a maior vitrine de turismo do continente, que acontece em São Paulo e reúne cerca de mil profissionais do setor. O evento começou na segunda e segue até esta quarta-feira. A participação no evento busca fortalecer a imagem dos principais atrativos do Estado junto a grandes operadoras nacionais e internacionais, além de estimular a oferta de pacotes para destinos paranaenses. O estande da Secretaria de Turismo, Viaje Paraná e Instituto Água e Terra se tornou espaço para reforçar a rede de relacionamentos, com uma agenda repleta de reuniões com representantes do trade. Na agenda de encontros estão empresas como a EHTL Viagens, Trend, Viagens Promo, Smiles Viagens, Decolar, Azul, CVC, CCR Aeroportos, Orinter e Eurotur. Várias ações já foram definidas nas reuniões, como roadshows e fantours para agentes de viagens conhecerem melhor os produtos paranaenses. Com a CCR, a Secretaria do Turismo e o Viaje Paraná estabeleceram uma parceria para promover os destinos paranaenses nos países que têm voos diretos para Curitiba e Foz do Iguaçu: Santiago, Buenos Aires, Montevidéu e Assunção. A WTM Latin America abrigou, também, o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, realizado nesta terça-feira. No encontro, a Embratur divulgou um Chamamento Público para incentivar companhias aéreas brasileiras e estrangeiras a promoverem novos voos internacionais para o Brasil, buscando aumentar a entrada de visitantes estrangeiros no País. O governo federal também apresentou detalhes do Salão Nacional do Turismo 2024, que irá ocorrer de 8 a 11 de agosto, no Rio de Janeiro. Todos os detalhes você confere em www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Felippe Salles)