Paraná pede celeridade ao governo federal para reconhecimento de situação de emergência de municípios

20/10/2023
O vice-governador do Paraná Darci Piana participou nesta sexta-feira de uma reunião com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e os prefeitos dos municípios paranaenses em situação de emergência em função das chuvas que atingiram o Estado nas últimas semanas. Deputados e senadores do Paraná também integraram o encontro que teve por objetivo pedir celeridade do governo federal no reconhecimento da situação de emergência decretada nestas cidades. Piana ressaltou as iniciativas já tomadas pelo Governo do Estado para atender os municípios afetados, como a liberação de um milhão e 600 mil reais para apoio imediato aos desabrigados. Góes agendou uma reunião presencial na próxima terça-feira com toda a bancada estadual, no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, em Brasília. A segunda parte da reunião serviu para que os prefeitos tirassem dúvidas técnicas junto ao ministério sobre procedimentos para cadastrarem seus planos de trabalho e terem seu estado de emergência reconhecidos pela União. (Repórter: Victor Luís)