Paraná é destaque em prêmio Sebrae Prefeitura Emprendedora com Curitiba e Assaí

12/06/2024
Curitiba e Assaí conquistaram na noite de terça-feira, o primeiro lugar na etapa nacional do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. As duas cidades paranaenses foram premiadas pelas boas práticas de gestão pública em ambientes de negócios para micro e pequenas empresas. A premiação nacional foi realizada em Brasília e o Paraná foi o único estado a ter dois vencedores entre as dez categorias. A capital paranaense foi a vencedora na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente, com o projeto Curitiba Cidade Sustentável. Assaí ganhou o troféu da categoria Empreendedorismo na Escola, com o projeto Assaí Tech – Empreendedorismo do infantil ao primeiro emprego. Localizada no norte do Paraná, a prefeitura de Assaí recebeu o primeiro prêmio da noite, na categoria Empreendedorismo na Escola. O projeto Assaí Tech – Empreendedorismo do infantil ao primeiro emprego mobiliza professores e estudantes municipais e estaduais para fomentar a Tecnologia da Informação, tendo como norte uma política de retenção de talentos, focada em agregar valor para o cidadão e para a iniciativa privada. (Repórter: Nathália Gonçalves)