Paraná apresenta potencial do turismo náutico no maior evento do setor da América Latina

05/11/2021
O Governo do Paraná apresenta o potencial do turismo náutico do Estado durante o Boat Show, que acontece em São Paulo e segue até terça-feira. É o mais importante salão náutico da América Latina e nesta edição reúne mais de 100 marcas expositoras. Participam o IAT, Instituto Água e Terra e a Paraná Turismo, ambos vinculados à Sedest, secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.
O Paraná tem 78 atrativos de turismo náutico registrados. O estande paranaense apresenta o potencial, em especial o turismo desenvolvido em áreas que contemplam Unidades de Conservação. O diretor de Políticas Ambientais da Sedest, Rafael Andreguetto, disse que o Boat Show se torna uma vitrine do Paraná para o país e para o mundo em atividades que mesclam a conservação da biodiversidade, o turismo e uso público das Unidades de Conservação. //SONORA RAFAEL ANDREGUETTO//
Na 24ª edição, o Boat Show acontece no São Paulo Expo, com conteúdo e exposição conectados aos visitantes, que podem comprar um barco ou até mesmo encontrar o próximo destino turístico para visitar.
Para a diretora técnica da Paraná Turismo, Isabella Tioqueta, a expectativa é atrair para o Paraná mais parcerias comerciais. //SONORA ISABELLA TIOQUETA//
O evento deve atrair mais de 36 mil visitantes ao longo dos seis dias e fechar mais de 170 milhões de reais em novos negócios no setor. Ao longo das edições, o Boat Show mostrou um alcance de mais de quatro milhões de pessoas no Facebook e quase dois milhões no Instagram. (Repórter: Flávio Rehme)