Paraná apresenta ações para reduzir burocracia na administração pública

22/11/2019
Cascavel recebeu, nesta semana, o 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, promovido pela RCD, a Rede Cidade Digital, em parceria com a prefeitura do município, por meio da Fundetec, a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel. O presidente da Celepar, Leandro Moura, destacou, durante a abertura do evento, as ações que o Governo do Paraná vem tomando para tornar a administração menos burocrática. Prefeitos, gestores e vereadores de 100 municípios participaram do encontro, que teve na programação modelos em andamento nos municípios, políticas públicas e soluções de mercado. Leandro Moura disse que a Celepar está alinhada com a meta do Governo de transformar o Paraná no estado mais moderno e inovador do Brasil e que um grande passo foi dado com o lançamento do PIÁ, o Paraná Inteligência Artificial, que disponibiliza para o cidadão mais de 380 serviços.// SONORA LEANDRO MOURA//Nesta edição do Congresso Paranaense de Cidades Digitais, participaram representantes dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Bahia. (Repórter: Priscila Paganotto)