Paraná Turismo capacita municípios para fomentar o setor por meio do Estágio de Gestores

11/04/2019
Os municípios paranaenses interessados em fomentar o turismo local têm a oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos e de gestão do setor por meio de projeto da Paraná Turismo. Os gestores municipais interessados podem participar do Estágio de Gestores. O município de Paula de Freitas, no Sul do Estado, concluiu o programa e foi certificado nesta quarta-feira, em Curitiba. O certificado foi entregue pelo presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl, e o diretor técnico do órgão, Rafael Andreguetto, ao diretor de Turismo do município, Vagner Palamar. De acordo com o presidente da autarquia, esta é uma forma de aproximação com as culturas paranaenses. No Estágio de Gestores, os representantes dos municípios participam de programação formatada pela da Paraná Turismo. As agendas têm carga horária de 12 horas, distribuídas em dois dias, ou de oito horas em um dia. As atividades acontecem na própria Paraná Turismo, na Capital, ou em Regiões Turísticas, conforme demanda dos municípios. Os participantes se reúnem com profissionais que atuam em diversas áreas da Paraná Turismo e recebem auxílio para a estruturação de destinos e produtos. Nos encontros são trabalhados conceitos técnicos e práticos, envolvendo os participantes, as realidades e critérios próprios, garantindo a eles a oportunidade de conhecer e apropriar-se dos regionalismos, características culturais e históricas locais. (Repórter: Rodrigo Arend)