Paraná Esporte e Universidade Estadual de Londrina oferecem curso online e gratuito para treinadores

16/10/2020
A Paraná Esporte e a UEL, Universidade Estadual de Londrina firmaram parceria para oferecer, no mês que vem, um curso de formação de treinadores, de forma online e gratuita. O curso é destinado a estudantes, professores e treinadores, profissionais da área de Educação Física e esporte em geral.
Vão ser três dias de atividades, 07, 14 e 21 com certificado para os 200 primeiros inscritos que participarem dos três módulos.
O Projeto de Formação Continuada em Esportes faz parte de um programa de atendimento à sociedade, vinculado à pró-reitoria de extensão da UEL e do Centro de Educação Física, por meio do Departamento de Ciência do Esporte.
O professor Hélcio Rossi Gonçalves, coordenador do projeto, disse que o principal objetivo desse programa é oferecer formação continuada e atualização de conhecimentos aos profissionais que atuam no âmbito esportivo e, dessa forma, poder contemplar professores e treinadores com princípios gerais de formação de treinadores e correspondentes estratégias de treino, metodologia e aprimoramento de competências exigidas nessa área.
A iniciativa vai ao encontro do programa Escola do Esporte, da Paraná Esporte, que visa promover, organizar e executar diversos cursos e ações da aprendizagem a atualização em parceria com o Sistema Esportivo Estadual e suas necessidades em caráter presencial ou nas diversas plataformas das novas tecnologias de informação.
O superintendente da Paraná Esporte, Hélio Wirbiski, destaca que o programa Escola do Esporte tem como objetivo capacitar estudantes e profissionais do esporte que cada vez mais precisam estar atualizados com as novas demandas técnicas e sociais que envolvem a área.
Os módulos serão: desenvolvimento profissional de treinadores, jogar para aprender e treinamento na infância e adolescência. As aulas serão ao vivo pelo YouTube, através de um canal exclusivo do curso que será divulgado posteriormente. Outras informações e procedimentos para matrículas pelo whatsapp 43 99914-7777.(Repórter: Flávio Rehme)