PR-445 terá desvio temporário de tráfego para nova pista duplicada a partir do dia 16

08/02/2024
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná informa que tem início um desvio de tráfego na PR-445, do km dois ao nove, a partir das nove horas da manhã do dia 16. O trecho fica entre os municípios de Mauá da Serra, no Vale do Ivaí, e Tamarana, na região Norte. O tráfego é temporariamente desviado para a nova pista duplicada para execução dos serviços de recuperação do pavimento da pista antiga. Os serviços incluem remendos profundos nos pontos danificados da pista, remendos superficiais para tratar de danos somente na camada asfáltica, fresagem, reperfilagem com concreto betuminoso usinado a quente e nova sinalização em pinturas na pista. O desvio tem duração prevista de 90 dias, com o tráfego retornando para a pista antiga e permitindo continuidade dos serviços no trecho novo. A medida está incluída nos serviços da obra de duplicação da PR-445 entre Mauá da Serra e Lerroville, distrito de Londrina, em uma extensão de 27 quilômetros, com implantação de novas pontes sobre o Rio Apucaraninha e sobre o Rio Santa Cruz, e um novo viaduto de acesso a Tamarana. O investimento é de 148 milhões de reais, com conclusão prevista para o segundo semestre. (Repórter: Gustavo Vaz)