Ouvidoria do Governo Estadual alcança melhor desempenho nas respostas ao cidadão
16/03/2020
No Dia do Ouvidor, comemorado nesta segunda-feira, a Ouvidoria do Governo do Estado divulgou o melhor desempenho, desde 2013, quando foi incorporada à Controladoria-Geral do Estado, CGE. Das 99% das mais de 124 mil solicitações recebidas no ano passado foram respondidas dentro do prazo. Também foram colocadas em dia mais de 4 mil pendências, acumuladas anteriormente, no período entre 2012 e 2018. O resultado positivo pode ser atribuído ao reforço dado pela Controladoria-Geral do Estado para a Coordenadoria de Ouvidoria, que recebeu mais servidores, além de ter realizado treinamentos e promovido ações como a CGE Itinerante, que visitou órgãos públicos e colheu sugestões de melhoria. Somente em 2020, mais de 25 mil solicitações foram feitas à ouvidoria, um aumento de 8% na comparação com o mesmo período do ano passado. A Coordenadora de Ouvidoria, Paula Bond, destaca que o alto índice demonstra confiança da população ao realizar o contato. // SONORA PAULA BOND //
Desde 2013, a Ouvidoria registrou 646 mil solicitações, mas só em 2019 e nos primeiros meses de 2020, somados, foram 150 mil pedidos, o que indica um aumento nos contatos. As 72 ouvidorias setoriais do Poder Executivo Estadual compartilham o mesmo sistema para registro e acompanhamento de reivindicações. A Ouvidoria mantém canais de atendimento remoto, por telefone ou pela internet, mas mantém servidores para atendimento presencial. A orientação da CGE, por causa do possível surto de coronavírus, é que a população não busque a sede física da Ouvidoria e faça as solicitações de casa. A página de contato da Ouvidoria pode ser encontrada no endereço www.cge.pr.gov.br. O telefone é o 0800 41 1113. (Repórter: Rodrigo Arend)
Desde 2013, a Ouvidoria registrou 646 mil solicitações, mas só em 2019 e nos primeiros meses de 2020, somados, foram 150 mil pedidos, o que indica um aumento nos contatos. As 72 ouvidorias setoriais do Poder Executivo Estadual compartilham o mesmo sistema para registro e acompanhamento de reivindicações. A Ouvidoria mantém canais de atendimento remoto, por telefone ou pela internet, mas mantém servidores para atendimento presencial. A orientação da CGE, por causa do possível surto de coronavírus, é que a população não busque a sede física da Ouvidoria e faça as solicitações de casa. A página de contato da Ouvidoria pode ser encontrada no endereço www.cge.pr.gov.br. O telefone é o 0800 41 1113. (Repórter: Rodrigo Arend)