Ouvidoria da Saúde lança canal de atendimento via WhatsApp, em projeto piloto para a Região Metropolitana de Curitiba
29/04/2019
A Ouvidoria Geral da Saúde, da Secretaria da Saúde do Paraná, lançou nesta segunda-feira mais um canal de comunicação com a população. Agora, o contato pode ser feito via WhatsApp. Nesta primeira etapa, o serviço vai receber as mensagens de usuários da Segunda Regional de Saúde de Curitiba, que poderão cadastrar o número (41) 3330 4414 para entrar em contato e solicitar informações sobre medicamentos não padronizados na Farmácia do Estado. A Ouvidoria já atende moradores de todas as cidades do Paraná por meio de outros quatro canais: pela internet, ligação gratuita, atendimento presencial e por carta. O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, que é médico e já foi o Primeiro Ouvidor-Geral do SUS, em Brasília, afirmou que a intenção é tornar o atendimento ainda mais acessível. // SONORA BETO PRETO //
O ouvidor-geral da Secretaria da Saúde, Yohan Garcia de Souza, afirmou que o serviço via WhatsApp para a regional de Curitiba já está em funcionamento e tem o objetivo de facilitar o contato da população. // SONORA YOHAN GARCIA //
No primeiro quadrimestre deste ano, o Sistema informatizado da Ouvidoria Regional de Saúde registrou cerca de 11 mil manifestações, revelando crescimento de 26% em relação ao mesmo período de 2018, que registrou aproximadamente 8 mil. Pela lei, o prazo final para que todas as cidades do País tenham ouvidorias instaladas é o mês de julho. O Paraná se antecipou ao prazo e finalizou a adaptação no mês passado. Além das ouvidorias municipais, o Governo do Estado também ampliou o serviço em hospitais e unidade próprias, nos Consórcios Intermunicipais de Saúde, nas Regionais de Saúde e Hospitais Contratualizados com a rede SUS. Ao todo, o Paraná tem mais de 500 ouvidorias atendendo usuários do Sistema Estadual de Saúde. (Repórter: Rodrigo Arend)
O ouvidor-geral da Secretaria da Saúde, Yohan Garcia de Souza, afirmou que o serviço via WhatsApp para a regional de Curitiba já está em funcionamento e tem o objetivo de facilitar o contato da população. // SONORA YOHAN GARCIA //
No primeiro quadrimestre deste ano, o Sistema informatizado da Ouvidoria Regional de Saúde registrou cerca de 11 mil manifestações, revelando crescimento de 26% em relação ao mesmo período de 2018, que registrou aproximadamente 8 mil. Pela lei, o prazo final para que todas as cidades do País tenham ouvidorias instaladas é o mês de julho. O Paraná se antecipou ao prazo e finalizou a adaptação no mês passado. Além das ouvidorias municipais, o Governo do Estado também ampliou o serviço em hospitais e unidade próprias, nos Consórcios Intermunicipais de Saúde, nas Regionais de Saúde e Hospitais Contratualizados com a rede SUS. Ao todo, o Paraná tem mais de 500 ouvidorias atendendo usuários do Sistema Estadual de Saúde. (Repórter: Rodrigo Arend)