Ouvidoria da Copel é eleita a melhor do Brasil em premiação da Aneel pelo 2º ano consecutivo

25/06/2021
Pelo segundo ano consecutivo, a Ouvidoria da Copel foi eleita a melhor do Brasil no Prêmio Aneel de Ouvidoria, o principal do setor elétrico. Esta foi a quarta edição do prêmio criado pela Agência Nacional de Energia Elétrica para reconhecer as ouvidorias das distribuidoras de energia elétrica que melhor atendem às reclamações dos clientes no Brasil. Em 2017 e 2018 a Copel conquistou o segundo lugar. Segundo o presidente da Companhia, Daniel Slaviero, o prêmio valoriza a preocupação com os clientes, principalmente nos momentos em que eles mais precisam da Copel. Para o superintendente da Ouvidoria da Copel, Ubirajara Brum da Silva, a premiação é o reconhecimento dado pela Aneel, fruto de um trabalho feito com dedicação e comprometimento. // SONORA UBIRAJARA BRUM. // O prêmio é concedido às distribuidoras que têm os melhores desempenhos no tratamento das reclamações registradas pelos clientes, além de melhor estrutura de atendimento. A premiação é um incentivo à melhoria constante das ouvidoras de todas as distribuidoras de energia. Criada há 25 anos, a Ouvidoria da Copel recebe, analisa e encaminha às áreas competentes as solicitações de informações, sugestões, reclamações e denúncias de clientes e empregados da Copel e realiza o monitoramento de todas as fases do atendimento. Nos últimos oito anos, a Ouvidoria passou a ser subordinada diretamente à distribuidora, conforme determina Resolução da Aneel. (Repórter: Marcelo Galliano)