Ouvidoria da Copel é eleita melhor do Brasil em premiação da Aneel
31/07/2020
A Ouvidoria da Copel foi eleita a melhor do Brasil na categoria empresas de grande porte, na 3ª edição do prêmio criado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, que reconhece as melhores ouvidorias das distribuidoras de energia. O resultado foi divulgado nesta quinta, em um evento on-line, e é referente ao ano de 2019. O Em 2017 e 2018 a Copel conquistou o segundo lugar. Em 2019, a área recebeu 9.417 processos. Destes, em 283 casos o cliente não ficou satisfeito com a resposta recebida e levou a reclamação à Aneel, que reconheceu como procedentes apenas 12 delas. Esse é o melhor resultado registrado pela Copel desde que a Ouvidoria passou a ser subordinada diretamente à distribuidora, em 2013. Segundo o diretor presidente da Copel Distribuição, Maximiliano Orfali, o prêmio é um importante reconhecimento da agência reguladora à dedicação do time da companhia. De acordo com o superintendente da Ouvidoria da Copel, Ubirajara Brum da Silva, além de atender bem ao cliente, o trabalho realizado hoje na Ouvidoria ajuda na melhoria contínua dos processos de toda a empresa.
O prêmio é concedido às distribuidoras que têm os melhores desempenhos no tratamento das reclamações registradas pelos clientes e a melhor estrutura de atendimento. A Ouvidoria da Copel foi criada há 24 anos e há sete passou a ser subordinada diretamente à distribuidora.O órgão recebe, analisa e encaminha às áreas competentes solicitações de informações, sugestões, reclamações e denúncias de clientes e empregados da Copel, realizando o monitoramento de todas as fases do atendimento. (Repórter: Rodrigo Arend)
O prêmio é concedido às distribuidoras que têm os melhores desempenhos no tratamento das reclamações registradas pelos clientes e a melhor estrutura de atendimento. A Ouvidoria da Copel foi criada há 24 anos e há sete passou a ser subordinada diretamente à distribuidora.O órgão recebe, analisa e encaminha às áreas competentes solicitações de informações, sugestões, reclamações e denúncias de clientes e empregados da Copel, realizando o monitoramento de todas as fases do atendimento. (Repórter: Rodrigo Arend)