Ouvidoria da Agepar registra aumento de 80% nos atendimentos em 2023

14/03/2024
A Ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná, Agepar, realizou 810 atendimentos a usuários dos serviços regulados em 2023, o que representou um aumento de 80% em comparação com 2022. Os dados constam no Relatório da Ouvidoria da Agepar, disponível para consulta no site da Agência. Cerca de 91,8% envolveram questionamentos sobre os serviços regulados pela Agepar, como gás, água, esgoto, travessia da Ilha do Mel e transporte intermunicipal. As demais manifestações trataram-se de pedidos de acesso a informação, sugestões e elogios. O Relatório da Ouvidoria 2023 está disponível na íntegra no site da Agepar, em www.agepar.pr.gov.br. Lá, os usuários dos serviços regulados pela Agência podem acessar o formulário para contato com a Ouvidoria, podendo apresentar reclamações, dúvidas, sugestões, entre outras manifestações. A Ouvidoria também pode ser acionada pelo telefone 0800-664-2013. Independente qual seja o meio escolhido pelo usuário, cabe ressaltar que todos os dados e informações prestados durante contato com a Ouvidoria estão protegidos, de acordo com o princípio da confidencialidade e com respaldo legal pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a LGPD. (Repórter: Felippe Salles)