Ouvidoria ativa aproxima cidadão do Governo do Paraná
18/09/2020
Ainda são poucas as pessoas que conhecem a Ouvidoria do Estado do Paraná de acordo com a expectativa da Controladoria-Geral do Estado. Muitas também desconhecem como fazer solicitações ou críticas ao poder público. Esta foi a conclusão das ações da CGE Itinerante, que terminou mais um ciclo de visitas aos locais de entrega do kit merenda escolar. Para ampliar o alcance da Ouvidoria e, dessa forma, aproximar o cidadão do Governo do Estado, a CGE vai até locais de atendimento ao público para saber o que a população pensa do serviço ofertado. O trabalho completou um ano no começo de setembro e entrevistou mais de 1.800 pessoas. O controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, informou que o projeto será levado a outras cidades no Interior, assim que reduzam as restrições causadas pelo novo coronavírus.
O trabalho integra as coordenadorias de Ouvidoria e de Transparência e Controle Social. Nas últimas visitas às escolas que distribuíam kit merenda escolar, foram ouvidas mais de 350 pessoas segundo Cristiano Pereira, da Coordenadoria de Transparência e Controle Social.// SONORA CRISTIANO PEREIRA.//
As escolas que receberam a equipe da CGE, nas visitas recentes, estão localizadas em Almirante Tamandaré, Colombo, Quatro Barras e Campina Grande do Sul. Por meio de questionário a equipe solicita aos usuários do serviço se estão satisfeitos com o atendimento e com o resultado obtido. Os entrevistados podem dar sugestões e fazer outras manifestações aos servidores da CGE, que adotam a postura de ouvidoria ativa. A Controladoria também quer saber como as pessoas têm avaliado o serviço de ouvidoria. Para isso, foi elaborado um questionário on-line, em que o cidadão atendido pode dizer se o atendimento foi condizente com as expectativas. Outros detalhes podem ser conferidos em xoops.celepar.parana/migracao/secs_aenoticias. (Repórter: Wyllian Soppa)
O trabalho integra as coordenadorias de Ouvidoria e de Transparência e Controle Social. Nas últimas visitas às escolas que distribuíam kit merenda escolar, foram ouvidas mais de 350 pessoas segundo Cristiano Pereira, da Coordenadoria de Transparência e Controle Social.// SONORA CRISTIANO PEREIRA.//
As escolas que receberam a equipe da CGE, nas visitas recentes, estão localizadas em Almirante Tamandaré, Colombo, Quatro Barras e Campina Grande do Sul. Por meio de questionário a equipe solicita aos usuários do serviço se estão satisfeitos com o atendimento e com o resultado obtido. Os entrevistados podem dar sugestões e fazer outras manifestações aos servidores da CGE, que adotam a postura de ouvidoria ativa. A Controladoria também quer saber como as pessoas têm avaliado o serviço de ouvidoria. Para isso, foi elaborado um questionário on-line, em que o cidadão atendido pode dizer se o atendimento foi condizente com as expectativas. Outros detalhes podem ser conferidos em xoops.celepar.parana/migracao/secs_aenoticias. (Repórter: Wyllian Soppa)