Ouvidoria Geral amplia atendimento com aplicativo de mensagens
30/05/2019
O sistema de Ouvidoria, estrutura que integra a Controladoria Geral do Estado, lançou nesta quinta-feira mais um canal de comunicação com o público, desta vez pelo aplicativo de conversas WhatsApp. O número (41) 3883-4014, apesar de se referir a um telefone fixo, recebe mensagens dos cidadãos das oito horas da manhã às seis da tarde, de segunda a sexta-feira. A Ouvidoria atende os paranaenses de todos os municípios também por meio de ligação gratuita, por formulário acessível no site da Controladoria, pessoalmente ou por e-mail. Para o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, a nova ferramenta aumenta a confiança na transparência do Governo do Estado. Os contatos pelo WhatsApp são atendidos da mesma maneira que as solicitações feitas por telefone e online. O cidadão registra o elogio, sugestão, crítica ou denúncia e recebe códigos de atendimento para acompanhar a manifestação. A pessoa deve fornecer o máximo de informações sobre a solicitação para que o caso seja prontamente identificado e a resposta obtida o mais rápido possível. De janeiro a maio, o Sistema de Ouvidoria do Estado recebeu quase 49 mil atendimentos. (Repórter: Gustavo Vaz)