Orquestra Sinfônica do Paraná começa nova temporada de apresentações para crianças

28/03/2024
A Orquestra Sinfônica do Paraná iniciou a temporada de 2024 do “Guaíra para todos”, programa que leva os corpos artísticos do Teatro Guaíra até escolas, praças e teatros dos municípios. A estreia foi em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de quarta-feira, com o concerto para cerca de 300 crianças da rede municipal, com idades entre 4 a 10 anos. Além do concerto didático, a sessão noturna gratuita para o público já tinha lugares esgotados. Os instrumentos são apresentados às crianças pelo maestro Alexandre Brasolim, por família: cordas, madeiras, metais e percussão. Após a nomeação e explicação dos detalhes de cada instrumento, é executada uma música que destaque aquela família, como “Uma pequena serenata noturna”, de Mozart, para apresentar as cordas. O concerto para os pequenos encerrou com Harry Potter e Minions Rush, sob muita empolgação e aplausos. Os concertos em Pinhais fizeram parte das comemorações de 32 anos do município. Neste primeiro semestre, haverá apresentações do “Guaíra para todos” em todos os meses em diferentes cidades. Mais detalhes em www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Felippe Salles)