Operação policial aborda mais de 1.300 pessoas em Curitiba

03/08/2019
A Polícia Militar realizou uma megaoperação em Curitiba entre a tarde de sexta-feira e a madrugada deste sábado. A “Operação 100” teve como foco e a prevenção da criminalidade, promovendo abordagens, bloqueios de trânsito e trabalhos de orientação. Foram mobilizados para o reforço do policiamento 550 policiais, 165 viaturas e 60 cavalos. Foram abordadas mais de 1.300 pessoas e 630 veículos, e vistoriados 21 bares e lanchonetes e 15 praças. Foram detidas 12 pessoas, apreendida uma arma de uso restrito e munições, e mais 113 buchas de cocaína, 32 porções de maconha e outros materiais. Foram contabilizadas 89 infrações de trânsito, um veículo roubado foi recuperado e sete carros e seis motos recolhidas devido a irregularidades.O Batalhão de Polícia de Trânsito, BPTran, também atendeu a 11 acidentes de trânsito, além de um atropelamento. O comandante-geral da PM, coronel Péricles de Matos, afirmou que o trabalho de rua levou em conta índices de criminalidade e locais estratégicos, tendo um resultado importante na prevenção de crimes.
De acordo com o comandante do Primeiro Comando Regional de Polícia Militar, tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira, o número de acionamentos da polícia e ligações para o 190 teve queda sensível durante a operação, mostrando um bom resultado do trabalho nas ruas. // SONORA HUDSON TEIXEIRA //
A aplicação do policiamento se deu com base no estudo do Setor de Planejamento do Comando Regional da PM, que analisa a incidência de crimes para levantar quais ações podem ser feitas para atender à necessidade da população. (Repórter: Rodrigo Arend)