Operação com 500 policiais militares lançada nesta sexta-feira reforça segurança em Curitiba

22/11/2019
Curitiba recebe nesta sexta-feira mais uma edição da Operação 100, de prevenção e combate à criminalidade. São mobilizados 500 policiais militares, 200 viaturas e 40 equipes de cavalaria do Primeiro Comando Regional da PM. Os agentes promovem abordagens, blitz de trânsito, batidas policiais e operações em locais específicos para combater crimes e localizar drogas, armas e pessoas foragidas da Justiça. O lançamento da megaoperação foi no Quartel do Comando-Geral da PM, no bairro Rebouças. O comandante Hudson Leôncio Teixeira afirmou que a operação não prejudica o atendimento às demais ocorrências e ao serviço do 190. // SONORA HUDSON TEIXEIRA //
Para ampliar a presença da PM, os efetivos estão empenhados na operação para patrulhamento, abordagens e demais atividades. Módulos móveis da Companhia de Eventos também reforçam os trabalhos da Operação 100 em pontos base específicos na cidade já determinados pelo planejamento policial. Também há apoio de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aérea para auxiliar na coordenação da aplicação dos efetivos e no radiopatrulhamento aéreo. A megaoperação 100 faz parte do planejamento estratégico do Primeiro Comando Regional da PM para readequar ações de polícia ostensiva e reforçar ações contra crimes como roubo, furto e homicídio. Desde o início do ano foram desencadeadas as operações Todos Por Um, Tático Móvel e, também, o policiamento com módulos móveis por parte da Companhia de Eventos. (Repórter: Rodrigo Arend)