Obras do Colégio Wolff Klabin, em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, são iniciadas

22/09/2020
Começou nesta terça-feira a reforma do Colégio Estadual Wolff Klabin, em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. A obra abrange a reforma das salas de aula, do auditório, ginásio e da biblioteca, além de um novo paisagismo. A reforma foi iniciada pela Klabin, em parceria com o Governo do Estado, por meio da secretaria da Educação e do Esporte e do Núcleo Regional de Educação.
A reforma também vai contemplar um sistema de climatização das salas de aula e o colégio terá o primeiro laboratório de robótica da região dos Campos Gerais, cuja construção e equipamentos estão previstos no projeto.
Desde o início do processo, a Klabin, em atenção às solicitações da comunidade escolar, adicionou ao plano de reforma a instalação de um sistema de monitoramento de segurança, a restauração completa do sistema elétrico da escola e ampla reforma da quadra poliesportiva.
O secretário da Educação, Renato Feder, avalia ser muito importante contar com a parceria da iniciativa privada. Além das melhorias para o bem-estar dos alunos, a escola vai dar um salto de qualidade ao ganhar um espaço tecnológico, que será aproveitado quando as aulas presenciais retornarem.

Em atenção também à parte educacional, o trabalho da consultoria pedagógica do projeto Klabin Semeando Educação acontece desde o início do ano no colégio, e tem apoiado o fortalecimento da gestão escolar do Wolff Klabin neste período de renovação.
A escola atende atualmente 1.514 estudantes dos ensinos Fundamental, Médio, Normal e Profissional. E também oferece curso de formação de docentes (Magistério) e os cursos técnicos em Enfermagem e Segurança do Trabalho. Ao todo, 137 servidores trabalham no espaço, 78 deles professores.
As mudanças impostas pela pandemia do novo coronavírus alteraram o cronograma de finalização dos ajustes do convênio entre o Governo do Estado e a Klabin e trouxeram a necessidade de planejar as adequações para atender os protocolos de saúde, prevenção e segurança dos colaboradores, do ambiente escolar e da comunidade.
A empresa permanece alinhada às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e todas as etapas da reforma serão acompanhadas pelos comitês médicos e de monitoramento da companhia, priorizando a manutenção da saúde e o bem-estar de todos até a conclusão dos trabalhos, prevista para fevereiro de 2021.
Respeitando o distanciamento, a empresa organizou uma reunião de integração, na qual foram repassadas todas as orientações e os protocolos de saúde, prevenção e cuidado ativo individual e com os colegas, já estabelecidos pela companhia e que vigoram em todas as suas unidades, além do reforço de atenção para a segurança do trânsito local, a importância do colégio e do projeto de reforma. (Repórter: Flávio Rehme)