Obra da Sanepar vai melhorar abastecimento em Santa Terezinha de Itaipu

10/06/2024
A Sanepar investirá mais de 2 milhões de reais em obras de melhoria no sistema de abastecimento de água em Santa Terezinha de Itaipu. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta segunda-feira pelo diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, com a presença da prefeita Karla Galende, de diretores da Sanepar e vereadores. As obras vão aumentar a capacidade de captação de água em torno de 25%, com readequações nas instalações civis e eletromecânicas da unidade, como a construção de uma nova entrada de energia elétrica. Também haverá a substituição de conjuntos motobomba e flutuadores na estação elevatória de água bruta. Outra melhoria será a integração das informações da captação de água ao sistema de supervisão e controle em Foz do Iguaçu. Com isso, a equipe da Sanepar fará o acompanhamento do sistema de produção de água em tempo real, durante 24 horas por dia, o que melhora a eficiência da operação. Durante a obra, serão gerados 60 empregos diretos e 302 indiretos. (Repórter: Gabriel Ramos)