Novos conjuntos habitacionais atenderão 121 famílias de Figueira e Curiúva

21/07/2021
Técnicos da Cohapar vistoriaram nesta quarta-feira as obras de dois novos conjuntos em construção pelo Governo do Estado no Norte Pioneiro. São 47 novas moradias em Figueira e 74 em Curiúva, que recebem investimentos de 9 milhões e meio de reais do programa Casa Fácil Paraná. Os empreendimentos serão destinados a famílias com renda mensal de um a seis salários mínimos e que não possuem casa própria. De acordo com o coordenador regional da companhia Michael Faleiros, o empreendimento de Figueira já alcançou mais de 60% de conclusão do cronograma mesmo com as dificuldades de insumos impostas pela pandemia. //SONORA MICHAEL FALEIROS .//
Em Curiúva, a construção das 74 moradias, orçada em mais de 5 milhões de reais, deverá ser concluída em 2022. As vantagens do programa incluem a isenção de entrada, juros menores que os de mercado e financiamento em até 30 anos diretamente com a Cohapar.
A empresa já realizou a patamarização do terreno, separação dos lotes e demarcação do solo. O município possui uma lista com mais de mil inscritos a procura da casa própria segundo o diretor de Gestão e Planejamento de Curiúva, Douglas Delfino. //SONORA DOUGLAS DELFINO .// Quem tiver interesse em adquirir um dos imóveis deve acessar o site cohapar.pr.gov.br/cadastro, selecionar o município de interesse e preencher dados pessoais, profissionais, financeiras e familiares. (Repórter: Edson Thomaz)