Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação do Paraná vão ganhar um novo site
13/08/2024
A Fundação Araucária, por meio do Napi, Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação, Paraná Faz Ciência, lança na sexta-feira, às quatro horas da tarde, na sede da Instituição em Curitiba, um novo ambiente digital sobre os Napis. Neste espaço, um conjunto de informações sobre os arranjos vai ser apresentado de maneira mais organizada e acessível. A ideia é melhorar a comunicação com a sociedade. Anteriormente, as informações dos Napis estavam na Plataforma iAraucária, mas de maneira não homogênea. Agora, a Fundação reorganiza esses espaços digitais, disponibilizando inicialmente os conteúdos dos primeiros Napis, com todos os arranjos previstos até o final do ano. Os Napis foram criados em 2019 pela Fundação Araucária para integrar e mobilizar os ativos de ciência, tecnologia e inovação do Paraná, unindo pesquisadores e produtores nas mesmas áreas e incentivando o desenvolvimento do estado. Atualmente, são cerca de 60 arranjos em funcionamento ou em fase de implantação. Um em plena atividade é o Napi PRFC, Paraná Faz Ciência, que tem como foco a divulgação e popularização do conhecimento científico. Uma das ações do Napi PRFC é dar visibilidade à produção dos outros Napis. Visando disponibilizar as informações de forma padronizada, a equipe do PRFC reuniu webdesigners e jornalistas para criar o layout e o conteúdo dos sites dos Arranjos. Nesta primeira fase, estão sendo entregues 31. De acordo com Débora Sant’ Ana, uma das articuladoras do Napi PRFC, o objetivo é aproximar a comunidade da ciência paranaense. // SONORA DÉBORA SANT’ANA //
Com o material disponibilizado on-line, os articuladores e todos os membros dos Napis têm informação à disposição para oferecer a diferentes públicos em qualquer lugar. (Repórter: Gabriel Ramos)
Com o material disponibilizado on-line, os articuladores e todos os membros dos Napis têm informação à disposição para oferecer a diferentes públicos em qualquer lugar. (Repórter: Gabriel Ramos)