Novo Posto Avançado do Detran-PR em Pontal do Paraná já está em funcionamento

29/02/2024
O Detran-PR inaugurou nesta semana um Posto de Atendimento Avançado no município de Pontal do Paraná, no Litoral. A parceria com a Prefeitura Municipal vai trazer mais agilidade e comodidade aos cidadãos que antes se deslocavam até Paranaguá para receber atendimento na 3ª Ciretran, Circunscrição Regional de Trânsito. Ele está localizado na PR-412, km 56, nº 5.927, no Balneário Ipanema. O objetivo é descentralizar os serviços e atender os mais de 30 mil habitantes da cidade e entorno. O atendimento envolve as áreas de infrações, veículos e habilitação. Apenas os exame práticos continuarão sendo realizados em Paranaguá. O município conta com uma frota de 14 mil 327 veículos e 12 mil 318 condutores. São realizados 512 processos de veículos por mês na cidade. Atualmente existem 100 Ciretrans, 216 Postos Básicos de Atendimento e 13 Postos de Atendimento Avançados nos 399 municípios do Paraná. (Repórter: Nathália Gonçalves)