Nova linha atende o Hospital do Rocio em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, a partir desta segunda-feira

04/04/2019
A Comec, Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, informa que entra em operação, nesta segunda-feira, a linha Tubo Ferrari - Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Hoje, muitas pessoas que precisam ir até o hospital, usam a Rede Integrada de Transporte, descem na Estação Tubo Ferrari e seguem a pé, percorrendo uma distância de aproximadamente dois quilômetros. O presidente da Comec, Gilson Santos, afirmou que a ação faz parte do trabalho de ampliar serviços para a população da Região Metropolitana, principalmente onde existe uma grande demanda.// SONORA GILSON SANTOS//A nova conexão se dá a partir de uma nova linha, não interferindo nos horários ou trajetos do ligeirinho Campo Largo/Campina do Siqueira. Essa linha parte do terminal Campina do Siqueira, em Curitiba, passa pela Estação Tubo Ferrari, em Campo Largo, e depois segue para o terminal de Campo Largo. O usuário que deseja chegar até o Hospital do Rocio deve embarcar no terminal Campina do Siqueira, desembarcando na Estação Tubo Ferrari. Ali, deve sair do tubo e se dirigir até o ponto de ônibus localizado próximo da estação com a indicação da nova linha, a Tubo Ferrari/Hospital do Rocio, sem precisar pagar outra tarifa. A linha, segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, faz a conexão direta até o hospital.// SONORA GILSON SANTOS//No retorno do hospital, o usuário deve embarcar no ponto de ônibus Tubo Ferrari/Hospital do Rocio, junto ao hospital, e também não paga passagem. Ao chegar na Estação Tubo Ferrari, paga a passagem para entrar no tubo normalmente e de lá segue viagem de acordo com o destino desejado, podendo ser sentido terminal de Campo Largo ou no terminal Campina do Siqueira. O valor da passagem no embarque na Estação Tubo Ferrari é de 4 reais e 50 centavos. (Repórter: Priscila Paganotto)