Nota Paraná premia três instituições de assistência social

09/08/2019
O sorteio do programa Nota Paraná deste mês premiou três instituições de assistência social cadastradas na Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho. Juntas, elas vão receber 400 mil reais. O programa de cidadania fiscal é coordenado pela Secretaria de Estado da Fazenda. Serão contempladas a Amena Associação Mantenedora do Ensino Alternativo, de Curitiba, com 200 mil reais; Associação Agentes da Paz, de Paranavaí, com 120 mil reais, e o Lar de Idosos São Vicente de Paulo, da Lapa, com 80 mil reais. Juliana Paula Mendes, diretora-geral da Escola Alternativa, mantida pela Amena, disse que o prêmio vai permitir a ampliação do atendimento à pessoa com deficiência.
Os prêmios serão entregues na próxima quinta-feira pelo secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, às entidades, em Curitiba. O secretário ressaltou que as instituições podem se cadastrar na Secretaria para receber os créditos fiscais regularmente.// SONORA NEY LEPREVOST.//
A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho colabora efetivamente com o programa com a habilitação e o cadastro das entidades. Do total de instituições beneficiadas no Estado, 70% foram cadastradas pela Secretaria. Só nessa área, mais de 94 milhões de reais foram repassados desde o início do programa. Além da área de assistência social são contempladas também instituições das áreas de saúde, defesa e proteção animal, desportes e cultura de todas as regiões do Paraná. Para se cadastrar é preciso acessar o site www.desenvolvimentosocial.pr.gov.br. O programa devolve 30% do ICMS recolhido pela Receita Estadual ao consumidor que pede nota fiscal no comércio. O contribuinte acumula créditos, que pode resgatar ou usar no pagamento do IPVA, e ainda concorre a prêmios em dinheiro. O cadastro deve ser feito no site www.notaparana.pr.gov.br. (Repórter: Amanda Laynes)