No Dia do Servidor, Governo do Estado ressalta trabalho e dedicação durante a pandemia
28/10/2020
Os funcionários do Estado recebem um reconhecimento especial nesta quarta-feira, 28 de Outubro, Dia do Servidor. O destaque maior é para o empenho do funcionalismo nesse período sensível de pandemia, o que fez com que o Estado não parasse e mantivesse o atendimento à população. São sete meses de dedicação intensa, boa parte deles utilizando o espaço dos próprios lares para dar continuidade às atividades diárias. O orgulho em ajudar o Estado foi demonstrado nas redes sociais pela hashtag #eutrabalhopeloparana. De acordo com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o Paraná tem muito orgulho e muito o que comemorar neste dia do servidor. O governador destacou que o Paraná conta com uma equipe fantástica, incansável, que permite fazer um Estado mais moderno, inovador e equilibrado.
O Estado tem aproximadamente 140 mil servidores ativos, do Executivo e órgãos da administração direta e autárquica, e 125 mil aposentados e pensionistas. Dos servidores ativos, em média 75% chegaram a exercer as funções em teletrabalho. Os profissionais da saúde estiveram na linha de frente de todo atendimento de pacientes, mais de 90 mil professores e profissionais da educação se adaptaram para realizar aulas online. Todos os setores contaram também com profissionais que cumpriram as funções de forma presencial, tomando as devidas precauções. A segurança pública e a Justiça não pararam nos 399 municípios. A agricultura continuou o fornecimento de alimentos. As atividades administrativas do Estado se adequaram à nova realidade. Obras de infraestrutura foram intensificadas. Setores de criação e tecnologia desenvolveram aplicativos e soluções para melhorar atendimentos e ações do Estado. Para colaborar nessa adaptação à nova realidade imposta pela Covid-19, o Estado ofereceu aos servidores atendimentos online importantes. Foi criado ambulatório virtual para atendimento dos usuários do Sistema de Assistência à Saúde, e a perícia médica pôde ser de forma remota. (Repórter: Amanda Laynes)
O Estado tem aproximadamente 140 mil servidores ativos, do Executivo e órgãos da administração direta e autárquica, e 125 mil aposentados e pensionistas. Dos servidores ativos, em média 75% chegaram a exercer as funções em teletrabalho. Os profissionais da saúde estiveram na linha de frente de todo atendimento de pacientes, mais de 90 mil professores e profissionais da educação se adaptaram para realizar aulas online. Todos os setores contaram também com profissionais que cumpriram as funções de forma presencial, tomando as devidas precauções. A segurança pública e a Justiça não pararam nos 399 municípios. A agricultura continuou o fornecimento de alimentos. As atividades administrativas do Estado se adequaram à nova realidade. Obras de infraestrutura foram intensificadas. Setores de criação e tecnologia desenvolveram aplicativos e soluções para melhorar atendimentos e ações do Estado. Para colaborar nessa adaptação à nova realidade imposta pela Covid-19, o Estado ofereceu aos servidores atendimentos online importantes. Foi criado ambulatório virtual para atendimento dos usuários do Sistema de Assistência à Saúde, e a perícia médica pôde ser de forma remota. (Repórter: Amanda Laynes)