Nesta terça-feira, Curitiba sedia palestra sobre desafios e soluções nas obras públicas da Região Metropolitana

25/08/2019
A Comec, Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, promove nesta terça-feira, a palestra “Começar e terminar uma obra na gestão pública - os desafios enfrentados e suas soluções”. O objetivo é apresentar e debater, na visão da engenharia consultiva, as principais causas de insucesso, as soluções propostas e a responsabilidade de cada agente desde a licitação de uma obra até a entrega. A palestra é gratuita, aberta ao público e destinada a gestores municipais, secretários de planejamento e urbanismo, engenheiros, arquitetos e profissionais de ensino superior. Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, o principal objetivo é colaborar no debate sobre as dificuldades encontradas ao realizar uma obra no Brasil.// SONORA GILSON SANTOS// O palestrante Márcio Roberto Fernandes é Engenheiro Civil, graduado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Ele se especializou em transportes e pavimentação viária pelo Instituto de Pesquisas Rodoviárias, foi professor na Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro e possui experiência como projetista, coordenador, gerente e diretor em empreendimentos nacionais e internacionais. As inscrições podem ser feitas no site www.escoladegestao.pr.gov.br. A palestra sobre os desafios nas obras públicas da Região Metropolitana de Curitiba acontece às duas horas da tarde desta terça-feira, no Auditório Mario Lobo, no Palácio das Araucárias, que fica na Rua Jacy Loureiro, sem número. (Repórter: Priscila Paganotto)