Museu de Arte Contemporânea do Paraná promove palestra com a psicanalista Priscila Frehse, neste sábado

08/08/2019
O Museu de Arte Contemporânea do Paraná promove neste sábado, a partir das três horas da tarde, a palestra Nós entre mulheres: bordas e bordados, com a psicanalista Priscila Frehse. Mestre em Letras pela Universidade Federal do Paraná e doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo, ela vai abordar o que se inscreve por meio da arte de mulheres negras contemporâneas, sobretudo pelos bordados e pela arte têxtil desenvolvida. A conversa será no Museu Oscar Niemeyer, espaço utilizado pelo MAC no período em que a sede passa por reforma. No mesmo local está em cartaz a mostra Ero Ere: negras conexões, com visitação prorrogada até 29 de setembro. A exposição reúne trabalhos de artistas visuais negras residentes em Curitiba. Formado no ano passado, o Coletivo Ero Ere surgiu a partir de uma pesquisa da artista Eliana Brasil, que está terminando a graduação em Artes Visuais na UFPR, sobre a presença de artistas negras contemporâneas em Curitiba. O Museu Oscar Niemeyer fica na Marechal Hermes, número 999, em Curitiba. A entrada custa 20 reais a inteira e 10 reais a meia entrada. Nas quartas-feiras a entrada é gratuita. (Repórter: Amanda Laynes)