Museu da Imagem e do Som do Paraná, em Curitiba, dedica a programação deste mês às crianças

03/07/2019
Ao longo de todo este mês, o Museu da Imagem e do Som Paraná, em Curitiba, dedica a programação para clássicos do cinema e animações. O MIS de Férias tem sessões às terças e quintas-feiras, às quatro horas da tarde, com filmes para agradar pais e filhos. Já o Cineclubinho do MIS faz exibições às dez horas da manhã, de filmes de animação e curtas-metragens regionais, sempre seguidas de bate-papo. A entrada é gratuita e a classificação é livre. O MIS de Férias começa nesta quinta-feira com "Os Goonies", onde garotos travam uma busca por um tesouro e enfrentam a matriarca de uma família de criminosos. Há ainda outros títulos imperdíveis como "Matilda", que conta a história de uma menina brilhante ignorada pelos pais, "Esqueceram de Mim", menino que é esquecido em casa e precisa se defender de ladrões, entre outros clássicos, como "Conta Comigo" e "Caça Fantasmas". O mês termina com "O Garoto", filme dirigido e estrelado por Charles Chaplin. A escolha pelos clássicos, segundo a diretora do Museu da Imagem e do Som do Paraná, Cristiane Senn, foi pensada para envolver toda a família.// SONORA CRISTIANE SENN//O filme premiado "Meu Amigo Totoro" abre a programação do Cineclubinho na próxima quarta-feira, dia 10. As sessões de curtas-metragens acontecem toda quarta-feira, às 10 horas da manhã, e são mediadas pelo setor educativo do Museu da Imagem e do Som que, ao final da sessão, faz uma conversa com os participantes. A diretora do espaço, Cristiane Senn, ressalta que o objetivo é oferecer à infância uma experiência mais intensa de cinema.// SONORA CRISTIANE SENN//Os outros filmes programados para o Cineclubinho são "A Canção do Oceano", "Kirikou e a Feiticeira" e a sessão "Curta Criança", com curtas-metragens locais. Estas sessões contam com a presença dos cineastas para uma conversa com o público. O Museu da Imagem e do Som do Paraná fica na Rua Barão do Rio Branco, número 395, no Centro de Curitiba. Mais informações sobre a programação deste mês estão no site www.mis.pr.gov.br. (Repórter: Priscila Paganotto)