Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, apresenta exposição da artista Vera Martins

07/11/2020
O MON, Museu Oscar Niemeyer apresenta a exposição A Violência sob a Delicadeza, da artista visual Vera Martins. São 46 obras, entre telas e instalações, em cartaz na Sala 2. A mostra tem o apoio da Fundação Pollock-Krasner.
Após sete meses de fechamento como medida para evitar a transmissão do cornonavírus, o MON reabriu ao público em 16 de outubro, com a inauguração da exposição inédita do artista britânico Tony Cragg, que está no espaço do Olho.
Juliana Vosnika, diretora-presidente do museu, afirma que várias outras exposições vão ser inauguradas ao longo das próximas semanas. São mostras que estavam programadas para o primeiro semestre deste ano, quando o MON precisou fechar temporariamente as suas portas devido à pandemia. //SONORA JULIANA VOSNIKA//
O MON reabriu ao público seguindo orientações de segurança determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde. Entre as várias medidas adotadas está o limite de pessoas para visitação nas salas expositivas e em todo o museu para garantir o distanciamento seguro. O material impresso, como guias e folders, foi substituído por versões digitais, disponíveis por QR codes. Mais informações sobre os novos protocolos de segurança da instituição podem ser acessados no site e nas redes sociais do Museu.
O Museu Oscar Niemeyer abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. O acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, 17 mil deles para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

O Museu Oscar Niemeyer fica na rua Marechal Hermes, 999. O Horário de visitação é de terça a domingo, das 10h da manhã às 6h da noite. O site para mais informações e programação de outras exposições do MON é o www.museuoscarniemeyer.org.br .(Repórter:Flávio Rehme)