Museu Casa Alfredo Andersen abre inscrições para 13 cursos de arte a partir desta quarta-feira

13/03/2019
O Museu Casa Alfredo Andersen, pertencente ao Governo do Estado, abre nesta quarta-feira as inscrições para os cursos do primeiro semestre deste ano em diversas técnicas artísticas. As aulas começam na próxima segunda-feira e as inscrições podem ser realizadas até sexta. Os interessados devem procurar a sede do museu, na Rua Mateus Leme, número 336, no Centro de Curitiba, para fazerem a matrícula, levando um documento com foto e comprovante de residência. Neste ano, além da ampliação da grade, de três para 13 cursos, o museu triplicou o número de vagas, são 465 no total, e inaugura, também, o conceito da Academia Alfredo Andersen, chamada de Academia AA, em uma proposta de promover a reunião de artistas e técnicas, ampliando e aprofundando a formação de artistas. São ofertadas as tradicionais aulas de Pintura, Desenho e Cerâmica. Além disso, a Academia AA oferece os cursos de Serigrafia em Azulejos; Arte Botânica – Oficina em Lápis de Cor; Croquis Urbanos; Aquarela; Objetos em Concreto; História da Arte; Fotografia; Oficina de Arte Urbana e Literatura. Outra novidade dentro da grade é o curso Literarte, que mescla aulas de literatura com oficinas de arte. Essa é uma das oficinas que são ministradas no segundo andar da Academia AA, em uma das novas salas de aula abertas no espaço. Um dos horários das aulas de Pintura, às quintas-feiras, das seis e meia às nove e 45 da noite, é dedicado para o curso Pintura em Família, focado na participação de familiares. Para o diretor do Museu, Luiz Gustavo Vidal Pinto, a ampliação na oferta de cursos ajuda a fortalecer a relação da instituição com a cidade e a população. // SONORA LUIZ VIDAL // Para facilitar o acesso da comunidade, a Academia AA promove cursos nos períodos da manhã, tarde e noite. Há, ainda, uma opção de aula aos sábados pela manhã, do curso Desenho – Caminhos para uma linguagem autoral. Com os novos cursos e horários, o número de vagas foi triplicado. (Repórter: Gustavo Vaz)