Museu Alfredo Andersen, em Curitiba, promove inscrições para cursos até o próximo dia 2

20/07/2019
Estão abertas até o próximo dia 2 as inscrições para Academia Andersen, espaço de cursos de arte do Museu Casa Alfredo Andersen, em Curitiba. As aulas começam no dia 5. São 36 opções de cursos para o segundo semestre, desde os tradicionais, como cerâmica e pintura, passando por fotografia, aquarela e arte urbana, até novidades como desenho de figura humana com modelo vivo, criação de jogos não-digitais e desenho para vestibular. A idade mínima para participar é 16 anos. No total, são 844 vagas em horários pela manhã, tarde e noite e aos sábados pela manhã. Neste semestre, outra novidade são três cursos totalmente gratuitos abertos para a comunidade: fotografia para cegos e pessoas com baixa visão, roda de leitura, e videoarte para iniciantes. O diretor do museu, Luiz Gustavo Vidal, destaca que os cursos ofertados reforçam a vocação do espaço para a aproximação entre público e arte. // SONORA LUIZ GUSTAVO VIDAL // Além disso, a Academia Andersen também traz outros diferenciais em relação ao mercado: nas turmas de fotografia, por exemplo, não há necessidade de o aluno ter uma câmera profissional para participar, o que facilita a participação de interessados. As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Museu, que fica no Centro de Curitiba, com a apresentação de documento de identidade, comprovante de endereço e valor da primeira mensalidade, que tem custo de 100 a 200 reais. Mais informações estão na página do Museu Casa Alfredo Andersen, em www.mcaa.pr.gov.br. (Repórter: Rodrigo Arend)