Museu Alfredo Andersen, em Curitiba, promove curso de serigrafia em azulejo

18/04/2019
Entre as técnicas artísticas, a serigrafia costuma ser vista como a mais democrática. Tem baixo custo de manutenção, reprodução fácil e aprendizagem rápida, além da possibilidade de ser feita em superfícies como azulejos e outros objetos de cerâmica. É esse o mote principal do curso de Serigrafia em Azulejos, uma das novidades na grade de oficinas do Museu Casa Alfredo Andersen para este ano. As aulas seguem até 12 de julho, sempre às quintas-feiras, a partir das seis e meia da tarde, e ainda há vagas disponíveis. Segundo o professor do curso, Sergio Moura, este método foi escolhido pela possibilidade mais ampla de compor um recado visual em diversos itens, como vasos, pratos ou canecas, por exemplo.// SONORA SERGIO MOURA.// O artista, graduado em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e pós-graduado na mesma instituição, trabalha com diversas linguagens artísticas, como gravura, fotografia, performance e arte coletiva. Moura confessa, no entanto, uma predileção pela serigrafia.// SONORA SÉRGIO MOURA.// As aulas têm como base principal a serigrafia e dialogam com a cerâmica por serem utilizados azulejos e outras superfícies. Não é necessária nenhuma experiência prévia em arte para participar. Ainda há vagas para o curso de Serigrafia em Azulejos. Ele começou em 21 de março, mas os interessados podem se inscrever para este semestre. Segundo o professor, caso o aluno não consiga acompanhar o curso, é possível retomar as aulas no segundo semestre. O investimento necessário é de 150 reais mensais, que já inclui o material utilizado em sala. As inscrições acontecem na sede do museu, que fica na rua Mateus Leme, 336, no Centro de Curitiba. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3222-8262. (Repórter: Wyllian Soppa)