Municípios paranaenses vão investir 2 milhões e 800 mil reais em obras de melhoria urbana

20/02/2019
O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, autorizou nesta quarta-feira duas homologações e duas licitações para obras nos municípios de Rio Azul, Engenheiro Beltrão, Ivatuba e de Jandaia do Sul. O valor total autorizado chega a 2 milhões e 860 mil reais, com recursos do Sistema de Financiamento aos Municípios, sendo que só das licitações são 350 mil reais. De acordo com João Carlos Ortega, o Governo Estadual vai seguir trabalhando para apoiar os investimentos em infraestrutura nos municípios. // SONORA JOÃO CARLOS ORTEGA //
O prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Rigueti, recebeu de Ortega autorização para homologar 1 milhão e 230 mil reais, que serão aplicados em recape e pavimentação asfáltica em vias urbanas, com obras de drenagem de águas pluviais, entre outras. Para o município de Rio Azul, foi destinado 1 milhão e 310 mil reais para pavimentação asfáltica da Rua Nossa Senhora da Luz, com todos os serviços de infraestrutura necessários à melhoria de qualidade de vida da população. De acordo com o prefeito Rodrigo Solda, há uma contrapartida municipal de 319 mil reais. Em Ivatuba, o prefeito Robson Ramos vai poder investir na construção de uma Capela Mortuária. Para isso, ele levou autorização de licitação pelo Sistema de Financiamento aos Municípios de 281 mil reais, com uma contrapartida municipal de 31 mil. Para o prefeito de Jandaia do Sul, Benedito Pupio, o secretário entregou autorização para licitar 34 mil reais pelo Programa de Transferência Voluntária da Secretaria do Desenvolvimento Urbano. O valor é destinado à aquisição de mobiliário ao Centro Cultural. (Repórter: Rodrigo Arend)