Municípios do Oeste do Paraná vão ter 23 milhões e 300 mil reais para investimentos

09/08/2019
Novos veículos, ruas pavimentadas, construção de escola, de quadra de esportes e de barracões industriais estão entre os investimentos que 24 municípios do Oeste do Paraná vão fazer com apoio do Governo do Estado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve nesta sexta-feira em Toledo, para assinar as licitações e homologações dos projetos. O governador destacou que os investimentos são necessários para acompanhar o crescimento da Região.// SONORA CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR//Toledo recebeu 8 milhões de reais para a construção de um colégio estadual no bairro Pinheirinho, 2 milhões e 200 mil reais para a revitalização da rodoviária e mais 2 milhões de reais para a ampliação do sistema de abastecimento de água. O prefeito Lúcio de Marchi também destacou que o crescimento da cidade demanda novas ações e projetos, principalmente na área da educação.// SONORA LÚCIO DE MARCHI//O município de Espigão Alto do Iguaçu vai investir 295 mil reais na elaboração do Plano Diretor Municipal. Em Cascavel, 175 mil reais são para a compra de uma ambulância. Corbélia, além de receber 508 mil reais para pavimentar ruas, vai construir uma quadra de esportes, no valor de 255 mil reais. O município de Formosa do Oeste vai investir 819 mil reais na urbanização de calçadas, Ramilândia vai ganhar uma capela mortuária e Santa Lúcia vai ter dois barracões industriais. Já o município de Iguatu vai comrpar equipamentos mobiliários para uma praça. Além disso, 11 municípios da Região vão comprar, com apoio do Estado, veículos, caminhões, maquinários e equipamentos para obras de infraestrutura.O secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega, afirma que os recursos da pasta somam 10 milhões e 800 mil reais para 21 municípios.// SONORA JOÃO CARLOS ORTEGA//O Sistema de Financiamento aos Municípios é uma linha de crédito operacionalizada junto com a Fomento Paraná e o Paranacidade. O maior investimento é no município de Missal, de 3 milhões e 300 mil reais para a pavimentação de vias urbanas. As obras estão divididas em quatro lotes e envolvem a revitalização de 35 ruas. Obras de pavimentação também estão previstas para Céu Azul, que vai investir 2 milhões e 100 mil reais em dois projetos, e em Catanduvas, que recebeu 669 mil reais a fundo perdido. Durante o encontro com os prefeitos do Oeste do Estado, o governador confirmou repasses de recursos da Secretaria da Infraestrutura e Logística para a construção de pontes em Entre Rios do Oeste e Santa Lúcia, além de investimentos do Instituto Fundepar para a revitalização de escolas de Palotina e São José das Palmeiras. (Repórter: Priscila Paganotto)