Municípios do Noroeste do Paraná vão investir em pavimentação e equipamentos

16/03/2019
Com apoio do Governo do Estado, Umuarama e mais oito municípios do Noroeste do Paraná vão promover obras de infraestrutura e comprar equipamentos. O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve, nesta sexta-feira, na edição de número 45 da Expo Umuarama e, em encontro na sede da Sociedade Rural do Paraná, autorizou e homologou licitações que somam 14 milhões e 200 mil reais. Foram beneficiados Umuarama, Corbélia, Guaíra, Icaraíma, Ivaté, Janiópolis, Peabiru, São Pedro do Iguaçu e Tapejara, que vão realizar obras de pavimentação, recape, implantação de espaços “Meu Campinho” e compra de máquinas. Segundo o governador, o agronegócio paranaense vem dobrando a cada dez anos, mas a infraestrutura não acompanhou o ritmo. // SONORA RATINHO JUNIOR.// Na cerimônia, Ratinho Junior ressaltou que um dos principais objetivos do Governo do Estado é modernizar o Paraná e as cidades, garantindo mais qualidade de vida, renda e empregos para a população. Umuarama vai investir 7 milhões e 370 mil reais em pavimentação e quase 2 milhões de reais em recape. Os recursos são do Sistema de Financiamento aos Municípios. O prefeito de Umuarama, Celso Luiz Pozzobom, destacou a importância das obras para o desenvolvimento da região.// SONORA CELSO LUIZ POZZOBOM.// Também investirão em pavimentação os municípios de Corbélia, Janiópolis e São Pedro do Iguaçu. Guaíra, Ivaté e Peabiru vão comprar equipamentos rodoviários. O prefeito de Ivaté, Univaldo Campaner, disse que o equipamento, uma escavadeira, vai ser usado para tapar buracos nas estradas do município.// SONORA UNIVALDO CAMPANER.// Tapejara e Icaraíma vão implantar o projeto Meu Campinho, espaço para prática de esporte e de lazer, que beneficia em especial os jovens e adolescentes. O projeto foi criado por Ratinho Junior, no período em que esteve à frente da Secretaria do Desenvolvimento Urbano. O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, afirmou que a maneira mais fácil de resolver os problemas da população é por meio da parceria entre o Estado e os municípios. A edição número 45 da Expo Umuarama, que se encerra neste domingo, deve movimentar 60 milhões de reais em novos negócios, com foco principal na pecuária. É considerada uma das vitrines do agronegócio paranaense, comercializando a produção regional e apresentando novas tecnologias aos produtores. (Repórter: Juliano Gondim)