Município de Sapopema, Norte Pioneiro, vai ter serviços de esgotamento sanitário

03/07/2019
O sistema de esgotamento sanitário em Sapopema, no Norte Pioneiro, que vai atender 740 famílias, entra em operação ainda neste mês. Com investimentos de 6 milhões e 500 mil reais, a Sanepar implantou 16 quilômetros de rede coletora, uma estação de tratamento de esgoto e quatro estações elevatórias. O atendimento vai beneficiar 40% da população. O prefeito Paulo Maximiano de Souza Júnior e o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, assinaram nesta terça-feira termo aditivo ao contrato de programa entre a prefeitura e a Companhia para ampliar em mais 5 quilômetros a rede coletora e construir mais uma estação elevatória. Segundo o diretor de investimentos da Sanepar, Joel de Jesus Macedo, a obra vai gerar cerca de 150 empregos diretos e indiretos.
A obra tem prazo de execução de 24 meses e deverá beneficiar cerca de 250 moradores dos bairros de Lajeado Liso e Jardim Ideal. (Repórter: Amanda Laynes)