Município de Pérola, no Noroeste do Estado, vai ter sistema de coleta e tratamento de esgoto

25/10/2019
A Sanepar vai implantar coleta e tratamento de esgoto em Pérola, no Noroeste do Estado. O projeto da obra foi apresentado nesta semana ao prefeito Darlan Scalco, secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil. De acordo com o projeto, vai ser construída uma estação de tratamento de esgoto, a ETE Palmital, com capacidade para tratar 30 litros de esgoto por segundo. Também vão ser implantados 56 quilômetros de rede coletora, mais de 10 quilômetros de tubulação e 2 mil e 800 ligações prediais. A obra deve atender, inicialmente, cerca de 10 mil moradores. Para o presidente da Sanepar, Claudio Stabile, a obra vai levar mais do que qualidade de vida aos moradores.// SONORA CLAUDIO STABILE//O presidente da Sanepar também destacou que as obras devem gerar mais empregos e levar novas empresas para Pérola, devido à infraestrutura em saneamento. O prefeito do município, Darlan Scalco, afirma que esta vai ser a obra mais importante para o município.// SONORA DARLAN SCALCO//A previsão é de que os trabalhos comecem no primeiro semestre do ano que vem e sejam concluídos em até dois anos. Os investimentos previstos variam de 20 milhões a 30 milhões de reais, sendo o valor exato definido após a licitação. (Repórter: Priscila Paganotto)