Melhoria urbana vai beneficiar 35 mil pessoas de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba

20/03/2019
O município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, fará obras de infraestrutura urbana com apoio do Governo do Estado. Nesta quarta-feira, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior assinou ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de ruas do bairro Capela Velha. Serão beneficiadas cerca de 35 mil pessoas que moram no bairro. O investimento soma 5 milhões e 200 mil reais e vai ser feito com recursos do Sistema de Financiamento aos Municípios, operacionalizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e pela Fomento Paraná. No evento, realizado na prefeitura de Araucária, Ratinho Junior disse que o Governo do Estado dá atenção especial ao desenvolvimento da região metropolitana e da capital, que concentram 35% da população do Paraná e são responsáveis por parte do Produto Interno Bruto do Estado.// SONORA RATINHO JUNIOR.// O prefeito Hissam Hussein Dehaini lembrou que, além da pavimentação, o projeto abrange serviço de drenagem de águas pluviais, meio-fio, paisagismo, calçadas com acessibilidade e sinalização viária. Dehaini lembrou que, à época em que era secretário do Desenvolvimento Urbano, o governador autorizou 47 milhões de reais para o município. Os recursos foram destinados para a pavimentação no bairro Califórnia e aquisição de equipamentos rodoviários.// SONORA HISSAM HUSSEIN DEHAINI.// O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, ressaltou os benefícios das obras de pavimentação nos municípios.// SONORA JOÃO CARLOS ORTEGA.// O governador Ratinho Junior também anunciou que a linha de ônibus que liga o bairro Tupy a Curitiba vai voltar a funcionar na próxima semana. O trajeto havia sido desativado em 2017 afetando os cerca de 25 mil moradores do bairro. Hoje, para ir à capital, a população precisa pegar uma condução para o centro de Araucária e só então entrar em outro ônibus para Curitiba. A reativação da linha faz parte do pacote de investimento de 150 milhões de reais em subsídio e obras para o transporte público de Curitiba e Região Metropolitana anunciado pelo governador em fevereiro deste ano. (Repórter: Amanda Laynes)